sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pólen - parte 1 "Colheita e grito"

O pólen das plantas brilhava a noite, eu não sabia para que servia, mas sabia que eu tinha que recolher todo ele, e que na nossa plantação estava quase escasso. Eu não sabia para que usavam aquilo, ou o porque de nós termos que colocá-los em potes, mas minha mãe mandava assim e eu não hesitava em fazer ela dizia que aquilo ia ser de grande ajuda na nossa sobrevivência, e eu não fazia idéia o porque, até o dia em que tudo aconteceu, tudo virou de pernas para o ar.
Eu e meu irmão Tody juntávamos o pólen dentro de pequenos potes e botávamos em nossas bolsas de couro de animal, os potes brilhavam e nossas mãos agarravam rapidamente as plantas e as espremiam dentro do pote, fazendo com que o pólen caísse como um líquido e depois se transformasse em pó, isso era inexplicável.
- Você entende o porquê de coletarmos isso? – Tody me perguntou mexendo em seus cabelos vermelhos.
- Sinceramente Tody eu nunca vou entender, apenas se nós tivermos que viver por conta disso, mas nem assim eu conseguiria, isso não é riqueza, nós o coletamos e nossa mãe guarda no estoque. – eu falei bufando alto.
- Realmente Tina, isso é verdade ela nunca o usa, nem como um tempero para suas comidas. – nós olhamos um para o rosto do outro e caímos na gargalhada.
- Seria ótimo se ela usasse. – eu gargalhei mais alto.
Então continuamos a colher pólen quando largamos a planta que estava em nossa mão, nós ouvimos um grito, e veio na direção de nossa casa, mas não era um grito qualquer, era um grito de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário